SEO: 5 maneiras para alavancar no Google

SEO: 5 maneiras para alavancar no Google
Nesta publicação você irá conhecer cinco maneiras para alavancar seu site no Google utilizando SEO. É importante que essas dicas sejam usadas desde a criação de sites, para facilitar a manutenção.
1. Palavras-chave
Palavra-chave é o fundamento mais simples da otimização para que seu site esteja nos primeiros lugares dos mecanismos de busca. Ela é a responsável por filtrar o seu site quando algum usuário digitar no Google.
Para cada projeto é ideal que seja realizado uma estratégia para saber quais são as melhores palavras-chave para o site. Isso pode ser estabelecido desde o início da criação de sites. Dependendo da escolha da palavra-chave o acesso ao site pode ser grande ou baixo.
Para ler um pouco mais sobre a importância das palavras-chaves, leia a publicação: http://www.falcon5m.com.br/blog/importancia-de-palavras-chave/
2. Meta description
Meta description é tão importante quanto a definição das palavras-chaves para obter uma melhor posição nos sites de busca. Você possui em torno de 150 caracteres para: incluir a palavra chave, mostrar o conteúdo, envolver e despertar o interesse do leitor.
3. Title Tag (H1, H2, H3)
H1, H2 e H3 são as classificações de textos que definirão o título e subtítulos dos conteúdos do site, ou blog. A utilização dessas classificações são benéficas para que o seu site seja bem pontuado para o SEO.
Um texto que esteja escrito somente com o atributo “p”, que significa parágrafo, faz o site ter uma pontuação baixa e consequentemente você terá uma baixa procura nos sites de busca. O ideal é sempre utilizar as palavras-chave juntamente de uma boa formatação do conteúdo, utilizando todos os títulos e subtítulos.
A leitura se tornou algo orientado para obter sucesso. E com o uso do SEO é imprescindível que você utilize uma ordem de subtítulos em seus conteúdos.
4. URL amigável
O ideal é que você tenha URLs curtas e amigáveis. O que isso significa? Significa que na hora de criar uma URL, haja uma preocupação para não criar uma URL longa e não amigável. Isso tudo para facilitar a compreensão e a vida do usuário que acessam os conteúdos. Uma boa prática é colocar a palavra-chave na URL dos conteúdos.
5. Imagens com o atributo alt
As imagens também devem ser lembradas na hora de se preocupar com o SEO. Uma excelente e simples maneira de otimizar as imagens é utilizar o atributo ALT.
Qualquer tipo de imagens que forem incluídas em seus conteúdos devem estar com o atributo ALT. Para potencializar a otimização, todas as imagens devem conter a palavra-chave específica do conteúdo para que elas sejam identificadas como parte daquele assunto.
Deixe seu comentário