A importância da pesquisa de palavras chaves

Tudo começa com as palavras digitadas na caixa de pesquisa.
A pesquisa de palavras-chave é uma das atividades mais importantes, valiosas e de alto retorno no campo de marketing de busca. Saber rankear as palavras corretas pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu site. Ao pesquisar a demanda das palavras-chave de seu mercado, você não só pode aprender quais os melhores termos e frases para segmentar com SEO, mas também aprender mais sobre seus clientes como um todo.
o numero de visitantes para no seu site é de extrema importância, mas não é tudo! Saber como obter o tipo certo de visitantes é essencial e deve ser levado em conta na hora de escolhe-las. A utilidade desta inteligência não pode ser exagerada; Com a pesquisa de palavras-chave você pode prever mudanças na demanda, responder às condições de mercado em mutação e produzir os produtos, serviços e conteúdo que o seu cliente está buscando ativamente. Na história do marketing, nunca houve uma barreira tão baixa na compreensão das motivações dos consumidores em praticamente qualquer nicho.
Quanto vale uma palavras-chave para o seu site?
Se você possui uma loja de calçados on-line, você faz mais vendas para visitantes à procura de “sapatos marrons” ou “botas pretas”? O tipo de visitante de acordo com as palavras-chave em motores de busca é uma ferramenta extremamente importante para que seja segmentado e adaptado suas vendas e foco do seu negócio, e as ferramentas de pesquisa de palavras-chave permitem-nos encontrar esta informação. No entanto, essas ferramentas não podem nos mostrar diretamente o quão valioso é receber o tráfego dessas pesquisas. Para entender o valor de uma palavra-chave, precisamos entender nossos próprios sites, fazer algumas hipóteses, testar e repetir – a fórmula clássica de marketing na web
Pergunte para voce mesmo
A palavra chave é relevante para o conteúdo do seu site? Os visitantes do seu site irão achar o conteúdo relacionado a palavra chave de forma rápida? Eles ficarão felizes com o que encontraram? Esse tráfico irá resultar nos objetivos da organização? Se todas as respostas para essa pergunta forem sim, então vamos para o proximo passo…
Procure pelas frases\termos nos motores de busca
Procurar pela sentença onde sua palavra chave está inserida lhe dará a visão sobre o mercado concorrente e o quão difícil será se posicionar bem com a palavra-chave escolhida, tanto na busca orgânica quanto em Links Patrocinados!
Calcule o valor de cada palavra chave
Por exemplo, suponha que seu anúncio de pesquisa gerou 5.000 impressões em um dia, dos quais 100 visitantes chegaram ao seu site e três converteram. Assim, gerando um lucro total (não receita!) De R$ 300. Neste caso, um único visitante para essa palavra-chave vale R$ 3,00 para o seu negócio.
Você sabe como usar a “cauda longa” para planejar suas palavras chaves?
5 melhores programas para pesquisa de palavras chaves
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