Facebook pago: Como gerenciar

Impulsionar suas publicações no facebook pago é um investimento ótimo para pequenos e médios negócios que estão começando a fazer publicidade online ou também para grandes negócios que querem medir qual o impacto do branding que sua marca tem no mercado digital.
Retorno rápido, mensuração assertiva e valores de espaço bem menores que os preços praticados por mídias mais tradicionais como rádio e televisão atraem cada vez mais pessoas para esse tipo de publicidade. Mesmo com esse tanto de facilidades, ainda exitem algumas regras e convenções necessárias para se obter sucesso na campanha! Vou exemplificar 5 delas para vocês hoje:
Estude o Facebook Ads:
Por mais que o facebook facilite nossa vida, colocando um botão de “impulsione aqui essa publicação por 12 reais e alcance até 3mil pessoas”, saber que existe um gerenciador de anuncios e até mesmo um editor avançado de anuncios (power editor) pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso. Ainda bem que o facebook dá esse treinamento de graça no proprio site deles, que você pode acessar através desse link. Sabendo mais sobre as ferramentas faceads, você pode impulsionar de diversas maneiras diferentes, ter uma mensuração muito mais detalhada e fazer testes A/B com precisão.
Diferencie anuncio no google pago de anuncio no Facebook pago:
Não adianta você fazer suas campanhas de marketing do Facebook com a mesma estratégia que faz no Google. São ferramentas diferentes, com finalidades diferentes, onde o Facebook é uma rede social, então voltada para entretenimento , e a outra é uma ferramenta de busca. Se você fizer sua campanha séria demais no Facebook, querendo vender logo de cara, pode se decepcionar com os resultados, relacionamento e branding é a palavra chave para qualquer campanha bem sucedida no facebook.
Nosso exemplo é a Netflix, que em nenhum momento utiliza de preços ou vantagens promocionais em suas campanhas no Facebook. Muito pelo contrário, ela entretêm e conversa com seu público, aumentando a relevância da marca online e engajando cada um de seus produtos de maneira diferente.
Saiba segmentar de acordo com seu público:
O facebook vende o espaço da sua timeline para quem quiser impulsionar, sem lhe perguntar se você quer receber aquela propaganda antes. De acabasse por aí, estariamos colocando anuncios sobre qualquer coisa em sua timeline de forma abusiva, mas você já notou que as propagandas do facebook pago sempre falam sobre algo que você tem ou demonstrou interesse em algum momento? Isso acontece porque podemos segmentar muito bem (muito mesmo) as publicações que fazemos, de maneira a acertar precisamente o público certo.
Temos que ter em mente que essa é a principal diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha no facebook, pois você irá gastar por clique no anuncio, e não quer pessoas desinteressadas clicando e gastando seu dinheiro certo? Uma dica que damos é criar uma persona para seu negócio e descobrir o que essa persona procura na internet.
Lei dos 20%:
Essa é regra! Você não deve criar imagens publicitárias com mais de 20% de texto nela. Essa regra se propoem a promover uma timeline menos poluída visualmente e garantir anúncios com maior engajamento. Você até pode impulsionar anuncios com mais de 20% de texto, mas essa será visualizada por um publico bem menor que você espera, pois o Facebook penaliza esse tipo de campanha, algumas campanhas podem ser levadas a Suprema corte do facebook (nome utilizado por nós da agencia e não oficial) para julgamento, mas dificilmente você verá alguma campanha com esse tamanho de palavras pela dificuldade de engajamento da mesma.
Uma maneira facil de descobrir se sua imagem tem 20% é dividir a mesma em 25 quadrados que irão corresponder a 100% da imagem, depois disso, pela lógica, 5 quadros correspondem a 20%. Se o texto estiver dentro de apenas 5 quadrados, você tem o ideal para fazer sua campanha.
Saiba o tamanho exato para cada imagem que posta:
Você sabe qual o tamanho ideal para Capa do facebook? ou para a imagem de perfil? No celular as imagens se apadtam ou ficam cortadas? O melhor jeito de fazer isso é pesquisando o tamanho ideal para cada tipo de postagem.
Na maioria das vezes, o próprio facebook lhe dirá o tamanho ideal na hora de criar o anuncio, mas é sempre bom verificarmos caracteristicas como qualidade de imagem e tamanho de objetos nas imagens. Infelizmente o facebook ainda reduz a qualidade de certas imagens para que fiquem menores e carreguem mais rápido, por isso a melhor maneira de saber o tamanho ideal é pesquisar.
Depois dessas dicas, você já está preparado para iniciar seu trabalho de facebook pago. Continue ligado no nosso site para saber mais dicas sobre.
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