Estratégias de Marketing Digital Para Seu Negócio

Você já parou para pensar sobre o que é necessário para fazer com que o seu negócio possa se expandir, as estratégias de marketing digital certas para seu negócio? Então, é importante que, de tempos em tempos, você faça essa pergunta para si mesmo e analise se os investimentos da sua empresa estão lhe dando o retorno esperado.
A melhor forma de ampliar os negócios da sua empresa é investir na internet e em todas as plataformas digitais que estão disponíveis. A Web oferece diversas possibilidades de investimento, e o melhor é que você pode conhecer todas essas ferramentas e após identificar qual é a melhor para o seu negócio. Além disso, mesmo com os problemas causados pela crise econômica, o Brasil cresce no cenário digital, pois cada vez mais pessoas possuem computadores e dispositivos móveis com acesso à internet, o que favorece na divulgação das empresas.
Com isso, apresentamos neste artigo algumas estratégias de marketing digital que, sem dúvida, irão fazer toda a diferença para o seu negócio:
INBOUND MARKETING
Já foi considerado um das grandes estratégias de marketing digital em 2016 e em 2017 ainda vai fazer com que muitos empreendedores conquistem seu espaço por usar essa ferramenta, que consiste basicamente na geração de conteúdo. Inbound Marketing é fazer com que seus clientes confiem na sua empresa, pois eles estarão acreditando nas informações que você irá compartilhar.
Importante que os conteúdos tenham qualidade e sejam direcionados para um público-alvo específico. Afinal, é através das informações que sua empresa fornece que irão surgir novos clientes. Ou Seja, o conteúdo disponibilizado na web é a primeira informação que as pessoas vão encontrar sobre sua empresa.
O Inbound Marketing é uma ferramenta que irá priorizar a construção de relação do cliente X empresa, fidelizando os mesmos e captando novos. Por isso, busque compreender o perfil do seu consumidor, para escrever exatamente aquilo que ele deseja e até mesmo se aproximar dele.
E-MAIL MARKETING
Está comprovado que utilizar e-mail marketing nas empresas é uma das melhores estratégias de marketing digital, pois estabelece relacionamento com os clientes, faz a entrega de diversos conteúdos e, consequentemente, auxilia na venda. O envio segmentado e relevante de conteúdos, engaja os consumidores e os mantém informados sobre a empresa, podendo se criar o famoso funil de vendas. Muitas pessoas afirmam que essa estratégia é ultrapassada e devassada, mas nós afirmamos que o e-mail marketing só morreu para quem não sabe utilizar esta estratégia.
Esta ferramenta não consiste apenas em encher a caixa de entrada dos clientes de propagandas, afinal nenhum consumidor quer isso. O e-mail marketing funciona como um canal que aproxima o consumidor da empresa, fazendo com que a troca de e-mail funcione como uma conversa direta, e é desta forma que sua empresa deve planejar esta estratégia. Você precisa entender seu cliente, para que envie informações relevantes, mensagens que contribuam para a vida do consumidor e façam com que ele tenha interesse na sua marca.
Quando o seu cliente abre o e-mail enviado, consequentemente ele lembra que sua loja existe e já pode acessar seu site procurando algo que lhe agrade. E aí está uma das grandes vantagens referente o uso desta ferramenta, pois proporciona resultados reais. Toda campanha pode ter seu resultado medido, avaliando quantas pessoas abriram seu e-mail, quanta clicaram no seu e-mail, além disso você pode mensurar quantas pessoas chegaram no seu site através do e-mail disparado e quantas que, efetivamente, compraram.
MÍDIAS SOCIAIS
Ter uma presença online em mídias sociais, atualmente, já não é mais um diferencial, e sim uma necessidade, visto que praticamente toda população utiliza diversas mídias sociais. Hoje, pode se afirmar que Facebook, Instagram, Twiter, Linkedin, entre outras redes sociais fazem parte da vida das pessoas, e é preciso que sua empresa aproveite essas oportunidades para fechar novos negócios.
O Brasil, possui número significativos em relação as mídias sociais: 1.28 Bilhões de usuários ativos no Facebook; Instagram mais de 20 milhões e o Brasil é o terceiro maior público no Linkedin. Você precisa se atentar a estes número e observar quantas pessoas sua empresa pode atingir com um pequeno investimento.
O Facebook, garante que você crie páginas empresariais, anúncios pagos segmentados, engajamento com seu público e um contato direto com os mesmos. Já o Linkedin, é uma rede que teve expressivo crescimento nos últimos anos, estando focada principalmente em profissionais e empresas, seu uso é ideal para empresas que fazem negócios B2B. O Instagram, atualmente, cresce cerca de 23% por ano, então quanto mais você compartilhar imagens e conteúdos, maior será seu impacto. Importante vocÊ testar, ou seja, invista em diversas mídias sociais e quando descobrir qual a que traz melhor retorno para o seu nicho de atuação invista forte. Porém, nunca deixe de interagir constantemente com as pessoas e gerar cada vez mais informações para seus clientes.
SEO
Da mesma forma que pensamos em facebook como a mídia social mais frequentada e segmentada para seus clientes, o google é a ferramenta de busca mais usada do momento, e dificilmente deixará de ser, só no brasil, cerca de 30% do tempo de navegação se passa em ferramentas do Google. Na Índia a taxa é de 29%. A ComScore usa como comparação a taxa de 9.4% como média mundial! O brasileiro adora usar o google, tanto para pesquisar aquele vídeo de gatinho tocando piano quanto para comprar um carro ou uma casa.
Imagine atingir seu cliente no momento em que ele mais tem dúvida sobre seu produto, na hora da pesquisa do google. Com um bom trabalho de SEO, você pode se colocar facilmente nas primeiras posições das buscas das principais palavras chaves do seu negócio, dessa maneira seu cliente lhe encontrará e saberá que sua loja existe e já pode acessar seu site procurando algo que lhe agrade.
A grande vantagem dessa estratégia de marketing é que ela é gratuita, basta ter um conhecimento técnico (ou paciência para ver alguns vídeos do youtube). Essa estratégias de marketing digital é de médio prazo e seu posicionamento deve sempre ser acompanhado pelo google, hoje já existem aplicativos que lhe indicam seu posicionamento no google.
Vale lembrar que essa estratégia de marketing digital depende de uma empresa privada chamada Google e a mesma pode mudar seu algoritmo no momento que achar melhor, o que pode lhe custar algumas posições no google. Por isso sempre esteja atento ao seu posicionamento do google e as principais notícias sobre.
GOOGLE ADWORDS
O Google Adwords é uma das estratégias de marketing digital mais procuradas pelas empresas que querem divulgar seus websites. Este, consiste em um sistema próprio da Google, onde as empresas que desejam anunciar seus produtos ou serviços pagam por publicidade nos mecanismos de busca e em sites parceiros do Google, através do Google Adsense.
O serviço de links patrocinados, também pode ser conhecido como PPC, ou seja pay per click. Isso conquiste que o anunciante pague apenas quando alguém clicar no seu anúncio. Esta condição é ótima para aquelas empresas que desejam testar dois tipos os mais de anúncios.
Os anúncios no Google Adwords funcionam como um sistema de leilão, ou seja, várias empresas estarão competindo para que seus anúncios ganhem destaque. A classificação dos anúncios acontecem com base no Ad Rank, que definem os anúncios de acordo com qualidade do anúncio X lance no leilão de palavras chaves. A pontuação referente a qualidade do anúncio, é uma métrica que foi criada pelo próprio Google.
Quando sua empresa decide anunciar no Google Adwords, estará utilizando uma publicidade bem distinta da tradicional, proporcionando que você escolha exatamente quando e onde os seus anúncios são apresentados. O que facilita na questão de compra, pois apenas as pessoas que buscam algo que sua empresa disponibiliza irão ver sua publicidade, e você terá custo apenas quando estas pessoas clicarem no anúncio.
Nós da Falcon5M aconselhamos você a escolher pelo menos duas das estratégias de marketing digital que falamos um pouco aqui e procurar estudar mais sobre. Com isso você já consegue alavancar seu
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