5 programas para pesquisa de palavras-chave

Ok, Você contratou aquela agencia ótima de publicidade e criou o site mais bonito do mundo, ele tem um layout responsivo e parece que fica mais bonito no celular do que no computador, painel gerenciável para que o conteúdo sempre seja dinâmico e pessoal e central de estatísticas para acompanhar o seu tráfego em tempo real e dar um feedback rápido de suas campanhas de marketing digital. Esse site contém diversos slides e o mais moderno design, mas só isso basta para atrair e engajar seus público de maneira certa e coerente?
Nós da Falcon5M acreditamos que ter um site e não investir nas plataformas populares que existem no mercado digital, aquelas em que as pessoas mais acessam, é como guardar seu site no fundo da gaveta de meias… Nunca vai ser visto!
Para isso, estudo e investimento em plataformas como o Facebook, Google e Youtube são essenciais para uma boa visibilidade no mercado digital. Essas plataformas tem milhares de acessos por dia, e se soubermos como achar nosso público nessas redes, temos milhares de potenciais clientes todos os dias.
Hoje vamos focar na maior plataforma online de busca do mundo e dentro dela, somente uma forma de investir e estudar, que trás um retorno enorme caso seja feito de maneira correta e assertiva.
O Google se tornou referencia quando pensamos em buscar algo, desde o significado de uma palavra em latim, contas de matemática, até compras de carros e casas, eletrodomésticos e tudo mais que você possa imaginar. Em uma oportunidade futura, falaremos sobre como ter a mesma presença na maior rede social do mundo, o Facebook.
Palavras-chave
O que a frase “qual o tamanho da terra?” e “escova para pentear cachorro” tem em comum? São compostas de palavras! Elas, caso jogadas no buscador do Google, trazem os resultados mais relevantes para o que você busca.
Nós, como empresas, precisamos saber quais as palavras chaves mais relevantes para nosso negócio e se posicionar bem para sermos encontrados. Trago agora então 5 programas para pesquisa de palavras chaves que facilitarão a pesquisa de quais palavras chaves são mais relevantes para nosso negócio.
Autocomplete do google:
Digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa e deixe o Google prever a próxima palavra, o algoritmo de preenchimento automático do google é baseado em diversos fatores como quantas vezes os usuários procuraram por um termo antes. Ideal para palavras-chaves “long Tail”. Teste com todas as palavras chaves do alfabeto e assim descubra a melhor.
Planejador de Palavras Chaves do Adwords:
O keyword Planner do Google é a ferramenta mais completa para a pesquisa de palavras chaves, ela permite que anunciantes tenham idéias de grupo de anúncios, ou seja, agrupar palavras que sejam similares. A ferramenta fornece dados para cada palavra, que incluem volume de pesquisas. Além disso, por ser uma plataforma voltada para anúncios pagos, ela fornece Custos por clique e por impressões. Não é indicada para palavras chaves de cauda longa, pois tem foco na base da campanha e deve ser usada com outras ferramentas de pesquisa
Keyword tool.io:
Ferramenta usa o autocomplete do google e gera até 750 sugestões por palavra chave pesquisada. Além disso funciona com 129 domínios do google, incluindo o brasileiro (google.com.br). Alinha em ordem alfabética e inclui palavras antes e depois do termo pesquisado, por isso é o mais recomendado para pesquisas e sugestões de termos com cauda longa.
google trends:
Uma ferramenta própria do google que mostra de maneira fácil e prática o volume de palavras e expressões em páginas google. Além disso ele faz comparações entre até 4 palavras-chave, sendo um bom comparador de similaridades nos mais pequenos detalhes, um exemplo é a palavra agência, que leva acento, mas é amplamente pesquisada sem acento no google.
SEMrush:
A plataforma Semrush é de longe a mais completa para pesquisa de palavras chaves, com um esforço minimo você consegue planejar com eficiência suas campanhas. Nele você pode, além de pesquisar as palavras-chaves, identificar os concorrentes que rankearam a palavra, e as que foram compradas no Adwords, além de varias outras funcionalidades.
Nós usamos somente o Semrush aqui na agência.
O trabalho de pesquisa de palavras-chave é permanente, escolher com sabedoria as palavras certas para seu negócio resulta em campanhas bem sucedidas e retorno do seu investimento online! Existem outras ferramentas de qualidade, mas citamos as que achamos mais úteis para seu trabalho.
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